RESTAURAÇÃO

Delirium Café

Aterrou em Lisboa o talentoso elefante rosa que traz a cerveja belga na bagagem.

Delirium Café quer ser um espaço para amantes da bebida, mas abre os braços a todos. Fica na Calçada Nova de São Francisco, 2A em Lisboa.

“Preciso de ter um bar”, pensou Neko um dia no Rio. Nos anos 1990 ele teve uma cervejaria em Itália e um bar em Benidorm, mas o regresso ao Brasil afastou-o dessa vida e aproximou-o de Verónica. Ao fim de oito anos de vida em comum na Cidade Maravilhosa, o bichinho da cerveja voltou a picar. Em Novembro de 2015 decidiram mudar-se para Lisboa — “a gente gostou muito de Portugal e se apaixonou”, explica Neko —, chegaram em Março de 2016 e abriram o Delirium em Janeiro deste ano.

Os produtos de maior sucesso têm sido as cervejas de fruta, com sabor a maçã e framboesas, por exemplo. “É um absurdo” de vendas, diz Neko. A “Noël” que nos apresentou é sazonal, acabando-se este barril há que esperar até Novembro ou Dezembro por nova leva. Outras cervejas vão chegar entretanto, consoante a época. É o que acontece em todos os recantos do mundo em que há bares da Delirium.

À Verónica e ao Neko, muito obrigado!

Um abraço a toda a equipa pela oportunidade que tivemos em fazer parte deste projeto!